Pedido da Câmara Barreiro de desafectação da REN da Braamcamp Chumbo da CCDR LVT

A Associação Barreiro Património Memória Futuro tomou conhecimento, hoje, de que a Câmara Municipal do Barreiro viu chumbado, em Fevereiro deste ano, o pedido para desafectar da Rede Ecológica Nacional a parcela de terreno da Quinta Braamcamp assim classificada.

Como é do conhecimento geral, esta Associação, em representação judiciária da Plataforma Braamcamp intentou providência cautelar e acção administrativa com o propósito de anular o procedimento camarário de venda e posterior loteamento deste território.

O processo pende desde Março de 2020 e, por ora, o Tribunal ordenou a suspensão do procedimento de venda do território à empresa, a que alude o texto do Jornal Expresso, Saint Germain.

Esta posição da CCDR LVT confirma a nossa posição de defesa do espaço da Braamcamp como espaço paisagístico e ambiental de grande valor e fragilidade, posição também alicerçada em pareceres de investigadores, como o Professor Carlos Antunes.

Com a tranquilidade de quem sabe estar a defender o melhor para o Barreiro, porque é o único caminho que nos ajuda a combater os efeitos das alterações climáticas e por isso melhor defende o nosso futuro, continuaremos o nosso trabalho abertos a acolher todos os que queiram connosco defender de forma sustentada e ecológica a zona Alburrica/Quinta Braamcamp.

A Associação Barreiro – Património, Memória e Futuro

Barreiro 19-03-21