DestaqueNoticias

Jornadas Europeias do Património 2020

A Associação Barreiro Património, Memória e Futuro realiza no dia 26 de Setembro, como é habitual, um programa integrado nas Jornadas Europeias do Património, que decorrem nos dias 25,26 e 27 deste mês. Este ano esta celebração é subordinada ao tema “Património Educação”.

Para Associação esta temática corresponde a uma necessidade imensa que a UNESCO tem vindo a referir insistentemente, porque a visita e o conhecimento do património material e imaterial cultural possuem um sentido educativo, permitindo a apropriação de um conhecimento que contraria todos os processos de desumanização, tão comuns nos dias de hoje. Entender o sentido de identidade ao qual se liga o de pertença, conhecer o desenvolvimento da criatividade humana ao longo dos séculos propiciam a socialização e a defesa dos valores de paz e tolerância entre povos e culturas.

Temos, desta forma, o grato prazer de vos convidar a participar na programação, sabendo que estamos num tempo difícil, que exige muitos cuidados, que deve seguir todas as recomendações da DGS. Deste modo, solicitamos que tragam as vossas máscaras e confirmem a vossa presença, já que a assistência terá limitações.

Programa:

Dia 26 – Sábado 10.30 horas – Coina

Encontro

A Real fábrica de vidros e cristalinos de Coina

Local: Junto Escola básica EB1 Coina

Participação: Dr. Jorge Custodio

Visita Guiada

Dia 26 – Sábado, a partir das 15 horas

Visita Guiada à Exposição “O Caminho de Ferro no Barreiro”

Local: Espaço L Antiga Estação do Lavradio

Inscrições: https://associacaobarreiropatrimonio.pt/jornadas/inscricoes/

ou através do email: abpmf.patrimonio@gmail.com