DestaqueSem categoria

Visita guiada ao património em vias de classificação

visita ao patrimonioppComplexo Ferroviário do Barreiro e Complexo Químico- Industrial CUF/Quimigal

Por convite da Direcção Geral do Património Cultural e integrada na evocação do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que se assinala a 18 de Abril, realiza-se no Sábado dia 21 de Abril, uma visita guiada ao Património Ferroviário e ao Património Químico-Industrial, em Vias de Classificação, com Procedimentos legais em curso na DGPC e, ao Património Moageiro com Classificação Municipal aprovada.

A visita guiada será dinamizada em parceria pela Associação Barreiro Património e Futuro (ABPMF) com o Movimento Cívico de Defesa do Património Arquitectónico e Industrial do Barreiro (MCDPAIB), a Cooperativa Cultural Popular Barreirense e o Espaço L, com o patrocínio da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC)

Esta visita inicia-se na Estação do Barreiro-Mar, com referências sucessivas ao Complexo Ferroviário, aos Moinhos de Vento e de Maré, às memórias da Pesca e dos Pescadores da Praia da Bela Vista e aos sítios e zonas do Património Químico-Operário-Industrial.

A concentração será às 10h00 na Estação Ferro-Fluvial do Barreiro-Mar e término previsto para as 17h00, no Bairro de Santa Bárbara.

O almoço com marcação prévia obrigatória (12 memórias), está limitada ao espaço e está previsto para as 12h30, no restaurante da Praia Norte (Clube Naval Barreirense).

Inscrições  para o almoço pelo número Tm 919222186 ou endereço abpmf.patrimonio@gmail.com, até ao dia 18 de Abril.

Março/2018

ABMPF